quarta-feira

Hoje é quarta-feira.

Hoje, depois de muita insistência eu instalei o Voip. Um programa meio “Paraguai” de ser.
Dizem que a conta telefônica abaixa assustadoramente, já que o custo da ligação pelo computador usando esse software é mais baixo.
Tive um dia cansativo. Participei (como assistente) de uma palestra sobre feminismo na Bahia do século XIX e precisei esquecer que possuo nádegas, pois passei horas sentado sem poder me mexer.
Foi bastante interessante, ignorando a realidade meio morta que tomava minha fronte.
Comercializei cigarros e fósforos na salinha chamada de “fumódromo”. Na verdade, era apenas o corredor do elevador, mas servia como tal.
Um fato que me chamou a atenção neste dia tão “produtivo” por assim dizer, foi a constatação do que eu já sabia: Como os relacionamentos estão se tornando modernos!
Onde fica a monogamia?
Pode até ser um modelo “heterossexual”, mas...
Bem, fiquei chocado, mesmo já tendo a real certeza sobre a veracidade do assunto.
Tentei não entrar em conflito com meus pensamentos hoje, mas não tive muito sucesso.
Acostumei-me a reclamar da vida como um refugiado, apesar de não me diferenciar muito de um.
Estou um CACO!
As horas passam, as pessoas passam, tudo passa e eu, inerte a todo e qualquer movimento.
Estou colado. E o que é pior, CALADO!
Ali, bem ali, no meio da cidade.
Todos passam por mim, através de mim. Não me enxergam, não me enxergam meu Deus!
Grito desespero mudo.
A probabilidade de um grão esverdeado ser percebido em uma quadra de areia é quase nula.
Volto pra casa e os móveis continuam no mesmo lugar, o apartamento vazio. Mas o cinzeiro do meu quarto, esse está cheio.
Estou ao som de Incubus.
É, eles são legais.

11 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Os relacionamentos de hoje, do mundo ácido-moderno, tendem a ser inconstântes, isso sim...e sempre me pergunto a razão para tudo isto.

Ah, Incubus? passei escutando na fase descoberta, hoje mal escuto alguma música deles.

Conhece Brendan Benson?

grace disse...

não é melhor o Skype, Cassito:Adorei sua visita e caso precise de alguma coisa pro seu blog, eu ajudarei...tô na c orreria, mas, sempre há de se achafr tempo para se ser útil..beijocas

Marce disse...

Alguns clicks me trouxeram até aqui... gostei do blog... dos textos...
E vc, gostou do Voip?
Voltarei.
Um beijo

deborah disse...

Não ser notado é muito ruim. Pinte o cabelo, todo mundo vai perceber ;P

Hieros Vasconcelos Rêgo disse...

Pois é.
Os relacionamentos são modernos e descobrimos que somos retrogrados.
será?
Aiai

ciganaglobetrotter disse...

escreva pra esse email grace.sweden@gmail.com
beijocas

cíntia disse...

sabe gurizinho, que às vezes sinto bem isso. inércia em relação a qualquer movimento externo e, o pior, a qualquer sensação interna. a astróloga que fez o meu mapa astral disse pra ter sempre me casa, guardadinho, um copo velho, lascado. nesses momentos eu deveria atirar o copo, quebrando-o com vontade, e colocando pra fora essas sensações. achei meio violento [além de também me dar conta de que, depois de quebrar o copo, precisaria eu mesma limpar os cacos...]. decidi escrever mue blog...
beijos pra ti.
voltarei!
ah, a foto nao é minha. eu photoshopei de algum lugar...

ajornalistabh disse...

oi cassito
como mudei de blog, e vc havia me visitado no outro, tomei a liberdade de colocar seu link nesse novo, para que eu sempre pudesse vir te visitar
ah, quantas e quantas vezes eu grito por aí nesse mundo e ninguém me escuta.. tb fico desesperada, mas o mundo é assim, meu caro...
beijos

Menino G disse...

Ah! Cansei de ouvir as pessoas falrem sobre relacionamentos, sobre o que é aceitavel ou não, sobre como se deve comportar... ah!!!! To com uma puta vontade gritar, de rasgar as minhas roupas e dançar alguma dança tribal em cima dos tumulos dos meus antigos relacionamentos. Cassito, é impressionante como ninguém consegue se dar conta do outro, todos esperam por atenção e não se atentam para o outro. Muitos dos meus antigos namorados me perguntavam pq eu olhava tanto pra eles e eu não sabia responder, mas agora percebo que eu queria dar essa atenção que eu procuro das pessoas, essa compreensão simples e desinteressada que eu nunca encontro. Ah! Cansei.

Marshall disse...

gostei do seu blog e concordo com vc que monogamia hj em dia é raro.. hehe! E o Voip é legal, vc conhece o Skype tb?
abraço

luma disse...

Espero que não esteja deprimido ou a caminho de uma deprê. Já parei de chocar de frente com as pessoas e aceitá-las como elas são. Os conflitos que isso gera só nos deixa incompletos. Não mude os seus pensamentos imaginando estar diferente dos demais. Quanto a ser fiel e monogâmico, muita gente ainda o é.
Gosto mais do Skype (pago) você liga pela internet até para quem não assina o Skype e sai bem barato. A taxa é fixa, não importando o número de ligações que faça.
Boa semana! Beijus